Uncategorized

Meu irmão

My brother

Meu irmão,
Hoje minha tristeza me fez lembrar de você! Peço perdão por ter permitido que tanto tempo se passasse…Peço perdão por ter esquecido o seu sorriso, por não ter uma lembrança sequer de nós dois juntos!

Infelizmente, era pequena e mal tive a oportunidade de te contar nada sobre mim ou ainda, de ouvir aquilo que você trazia dentro do seu coração.

Hoje me arrependo por nunca ter te dado um abraço! Não tenho lembrança alguma disso, talvez, se tivéssemos nos abraçado, hoje teríamos uma boa recordação dos nossos corações próximos.

Meu irmão, eu cresci mais alguma coisa em mim, sempre me leva de volta ao passado… Quisera que o passado, estes pensamentos, esse vazio do próprio passado te trouxesse de volta pra casa bom. Você desapareceu de corpo mas continua presente e vivo na minha memoria e, profundamente presente nessa tristeza.

Você não chegou a conhecer nenhuma de nossas sobrinhas, não viu que nossos irmãos se tornaram homens, não partilhou da comemoração que fizeram quando entrei na faculdade…você não estava aqui quando a Priscila (anjo de quatro patas) morreu! Lembro que ela era sua companheira e que sempre estava atrás de você… É uma pena que os anjos de quatro patas não vivam para sempre ou por mais tempo…

Meu irmão querido, peço milhões de desculpas por não ter dividido qualquer conquista com você! Desculpe, por às vezes, não lembrar de você. Não sei explicar porque não sou capaz de trazê lo todos os dias nos pensamentos, vai ver minha memória é falha ou então, a falha está em mim mesma.

Sabe algo que sempre me deixa muito triste? É quando imagino que você esteve só, andando sabe se lá onde e com quem, longe de casa e pensando até que você não era amado! Minha tristeza é imaginar que você sentiu que não havia lugar na nossa família para você. Há momentos que gostaria de ter ido com você, só para que soubesse que alguém estaria do seu lado fosse onde fosse…

Me desculpe, irmão! Desculpe, do fundo da minha alma por não ter sido capaz de mudar essa história… Mesmo sem ter qualquer noticia sua, ainda não desisti de você. Dentro de mim, você ainda vive! Acredito que só a morte para nos fazer esquecer porque não importa o tempo, não importa onde esteja ou para onde eu vá, você sempre estará comigo, sempre!

Quero acreditar que minha alma falará a sua onde você estiver, minha alma dirá que nossos gestos foram falhos, as ações também. Deveríamos ter lutado mais ao seu lado, deveríamos na época, ter te buscado em todos os lugares até debaixo de pedras… Nós falhamos e por isso, hoje você não está aqui, desculpe! Desculpe porque valorizamos momentos e pessoas fúteis, e você mesmo, não soubemos como cuidar e manter!

Quero que aceite as minhas mais sinceras desculpas! Ainda hoje é difícil dizer “eu te amo”, mas dizer sem ações não é amor! Então, será que não posso te amar já que não tenho como demonstrar a você em ações ? Uma pena, porque não sei o que é isso que carrego dentro de mim, apenas sei que é um sentimento grande de compaixão e alguma outra coisa que as palavras não podem expressar… Você é parte de mim e sempre será, sempre! Eu quero que seja assim!!!

Bem, que minha alma diga a sua que jamais desistirei de você, jamais!!! Te trarei nos meus escritos, talvez até criarei uma história que possa ser contada no mundo todo e você será o personagem principal! Por mim, você sempre em algum momento será lembrado.

Arrumarei um modo de trazer os seus sorrisos, as conversas que nunca tivemos, os conselhos que gostaria de ter recebido/ouvido, os passos de dança que não aprendi com você e, o mais importante, arrumarei um modo de fazer com que você jamais seja esquecido ou então, morrerei tentando.

É, acho que hoje você veio me visitar! E por mais que não tenha tido abraço, meu coração e tudo o que há em mim, chorou!!!

Meu irmão! Venha me visitar mais vezes porque essa casa aqui, chamada coração, sempre estará de portas abertas para você!

Sinto que minha alma chora de tanta saudade.

O que achou? Se gostou, compartilha.

