Uncategorized

Afira suas palavras

Me veio uma situação que ocorreu com uma colega, e acredito que isso acontece com muitos de nós, se é que isso não se passou com você a poucos dias… Talvez até hoje, em sua casa, no trabalho, na escola…O cenário acho que é pouco relevante.

Uma colega por enes motivos, assim como eu, iniciou o processo para tirar sua carta de motorista. Ninguém conheceu as razões pelas quais ela se sujeitou a esse processo… Aliás, depois ela me contou o porquê. Eu sabia mas os demais não.

Eu com todas as minhas dificuldades e insegurança, sabia e sei que as aulas que tive não são suficientes para sair habilitada, do contrário, se sujeite a pagar o “quebra” ( sem qualquer juízo de valor e desconheço também todas as razões que fazem com que muitos o paguem, eu porventura, me recuso definitivamente a ceder a essa pressão).

O fato é que essa colega estava tendo aulas com um instrutor que ao invés de ensiná-la sem impor sua opinião, que por sinal não havia sido solicitada, dizia : “eu no seu lugar, daria um tempo. Acho que você não vai conseguir a sua carta nem pagando. Dê um tempo, vá descansar a mente e depois volte com as suas aulas de volante”. Que porcaria é essa?!!! Que tipo de pessoa age assim, falando essas baboseiras todas sem conhecer o outro e suas motivações? São pessoas como eu e você. Sabe aquelas pessoas que as vezes, não acreditam nem em sua própria capacidade de sonhar e realizar, daí saem dando pitaco na vida dos outros, tomando como base o seu próprio fracasso ou ainda, sua própria falta de coragem? Pois é. 

Para resumir.Ninguém! Ninguém tem o direito de desencorajar quem quer que seja, ainda que a primeira vista o que o outro busque pareça absurdo. Você pode não acreditar no outro, mais isso não lhe dá o direito de dizer coisas absurdas e nem palavras negativas que menosprezem ou façam pouco caso dos sonhos e aspirações do próximo.

Você pode não ser a favor, mas também não contribua sendo do contra desencorajando e diminuindo a capacidade dos outros…Cada pessoa tem seu ritmo, seu tempo, e todos temos sim competência para conseguir mais do que temos; de aprender a dirigir, correr uma maratona, aprender outro idioma, tocar um instrumento… Não faça o papel daquele que derruba, se você não quer estender a sua mão para levantar quem precisa, ao menos, não contribua com seu negativismo e seu argumento de “superioridade” (um dia a vida ensina…o tempo é bom nisso);

Cuide para que suas palavras não mate a esperança e os sonhos daqueles a quem você conhece, e sendo um desconhecido, menos direito ainda você tem de falar abobrinhas.

Ps: O motivo que levou essa colega a auto escola, é que a mesma tem sua mãe doente e que precisa de cuidados, neste caso, aprender a dirigir fará toda a diferença pra ela e para sua mãe também que precisa ser levada ao hospital. O bom de tudo é que ela não desistiu, não deu ouvidos as baboseiras do instrutor, infelizmente, a gente se abala mais abrir mão de continuar tentando JAMAIS!!!!

3 comentários em “Afira suas palavras

    1. Tudo bem Jomabastos!
      Eu agradeço. E peço a gentileza que qualquer erro que houver de concordância ou ortografia sejam apontados. 😀

      E não tem nada que pedir perdão não, você está certo então eu é que agradeço e farei a correção já. (y)

      Curtido por 1 pessoa

  1. Infelizmente é bem verdade que existe muito boa gente, que gosta de incutir negativismo na vida dos demais. Esse instrutor deveria cumprir seu dever e obrigação de ensinar à sua colega, demorasse o tempo que fosse necessário, mas não desencorajá-la de seu objetivo.

    Um excelente semana para você!

    Curtir

O que achou? Se gostou, compartilha.

