coisas da vida · Mundo

Esse é o desafio

Te desafio e pouco importa se você é homem, mulher ou jovem, não importa a sua idade porque este desafio também é para você!

Te desafio a deixar o whatsapp, o facebook, os sites de bate-papo e relacionamento, a televisão e todas as “redes sociais” por no mínimo 2 horas!!! E pode ter certeza que esse período “ausente” não será a morte, até porque você sobreviveu muito tempo sem que essas ferramentas existissem ou modificassem tanto a sua rotina. Let go ahead!

Importante não enganar a si mesmo, durante o desafio não se conta as horas nas quais você tem com suas tarefas pré-definidas, ou seja, o desafio é no decorrer de suas horas livres!!! Pois é, horas livres para que você seja livre.

Te desafio a deixar de lado a “rede social” e durante esse tempo, vá ler um livro! Sabe aquele livro que já lhe recomendaram e você sempre teve vontade de ler? 2 horas são mais do que suficientes para que possa conhecer sobre o que ele fala 😉

Te desafio a deixar de lado a “rede social” e em troca, vocês que são pais, levem seus filhos ou filho (a) ao parque mais próximo de sua casa ou ao cinema, e permita-se brincar com eles por algumas horas. Depois, tire quantos selfs quiser, contanto que, aproveite o tempo com pessoas importantes.

Te desafio a deixar de dizer “eu te amo” pelo whatsapp, diga pessoalmente! Você na maioria das vezes tem a oportunidade de declarar o que sente sem o auxílio dessa e outras ferramentas, e mais, você estará perto dessa pessoa que tanto diz que ama. Quem ama quer estar perto ou pelo menos deveria querer 😉

Te desafio a prestar mais atenção as suas tarefas do trabalho e olhar nos olhos daqueles com quem está falando.

Te desafio a marcar um encontro com seus amigos e durante o papo, se desconecte das “redes sociais” e volte a sorrir, a aprender a ouvir o que as outras pessoas tem a dizer sem qualquer distrações.

Te desafio a não enviar fotos sensuais (tanto de homens quanto mulheres) a suas/seus colegas do trabalho, escola, faculdade, através do whatsapp ou outra rede qualquer, ao invés disso, será que não há momentos mais agradáveis que você poderia vivenciar e compartilhar?! Faça isso, vivencie com seus familiares e compartilhe!

Te desafio a ir respirar um ar, fazer uma caminhada, a andar de bicicleta, a tocar o seu instrumento musical, a voltar a compor seus versos e textos, a dançar ao som da música que você mais gosta.

Te desafio a ter seu momento com Deus. Se antes você orava, lia a bíblia, abria o coração para Deus, te desafio a voltar a ter intimidade mais uma vez!

São apenas algumas horas que você usará para o seu próprio bem e o bem de outrem.

Te desafio a prestar atenção ao que seu filho (a), esposa, mãe, pai, amigo (a), namorada (o) tem a dizer. Te desafio a viver, a voltar a ter uma vida, a voltar a se relacionar de verdade com as pessoas e coisas que gosta. Esse é só um desafio para que você volte a realidade, volte para si mesmo.

Okay, pode ser que nada disso seja do seu interesse, tudo bem, a solução para você que não quer fazer nada disso é refletir! Reflita sobre sua vida e seus planos, reflita sobre o que você está fazendo e onde é que você quer chegar!!! E se não quer refletir, não pense em nada apenas respire pois isso já está bom demais.

Anúncios

Um comentário em “Esse é o desafio

  1. O desafio é forte, mas tal é necessário para interagirmos também com pessoas físicas e não somente virtuais.
    Há que conseguir arranjar uma interação entre a rede social física, os nossos familiares e amigos do bairro e da cidade em que vivemos, e a rede social virtual(online), tais como redes de relacionamento como facebook ou twitter, redes profissionais como linkedin, redes de compartilhamento de mídia como youtube e flickr e ou redes de comunicação como wordpress ou blogger. Ao adquirirmos os mais diversos conhecimentos, poderemos compartilhá-los com e através dos nossos amigos físicos e virtuais.

    Continuação de uma semana muito saudável e feliz!

    Curtir

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s