O que estou sentindo

Antes

 AnaFigueredo 2

Eu preciso relaxar antes do próximo tema, deixar o tempo transcorrer sem pressa e sem qualquer compromisso.

Antes que me venham com novas ideias e teorias, permitam-me fixar alguns modos anteriores a todo esse modernismo que a cada dia nos deixa mais cheios dos outros e ocos de nós mesmos.

Antes que meu coração se aventure na busca de mais uma paixão, eu preciso discernir o que representou todas as demais, porque de nada vale balbuciar mais um nome.

Mesmo consciente de que o tempo é um só para todos, presumo que o tempo das minhas dores são longos e parecem não ter fim. Quando mais uma vez o sol desponta no céu, faz-se nova prorrogação à favor das feridas não saradas e aí a angústia aumenta.

Antes que minhas ações se tornem hábitos inférteis, realizo uma prece ao homem que tudo fez: Peço a Ele que me ensine a infundir o bem, enquanto ainda, estou sã do benefício que essa ação causa ao próximo.

Antes que o destino se encarregue de trocar os personagens e reciclar as suas mentiras, falsidade, egoísmo ou infidelidade, eu vou esboçando um novo plano de ação para que a narrativa de algum modo, possa se diferenciar e as perdas sejam menores para mim.

Antes que outro falsário descubra os meus segredos e me descubra, descubra os meus modos e descubra os meus interesses, simplesmente, caminho a passos lentos a fim de retardar qualquer novo encontro. Estou cônscia de que essa não é a solução, mas, se dizem que somos agentes do nosso destino, vou tentando da forma que posso demover-me da presença desses infames inescrupulosos.

Esses fragmentos de dias que passei sem nada escrever, são reflexos da incompletude de mim. Antes de tudo que haja memória para que não me esqueça do poder que as palavras possuem, sobretudo, devo lembrar que elas são o modo e a expressão quase exata do meu ser. Assim sendo, que haja mais tempo, principalmente, para registros incontáveis da memória e da experiência; porque o meu ser é todo palavra, é todo expressão.  

O que achou? Se gostou, compartilha.

