Mundo · Opinião

Miragens e imagens

Estava buscando uma forma diferente para iniciar esse texto, pensei em discorrer sobre a felicidade mas não se trata de um assunto tão fácil quanto parece. Daí divaguei pela imensidão longínqua do azul e nada, o jeito foi esperar

Me lembrei da caatinga, não é todo mundo que senti alegria por admirar um azul intenso sem qualquer sinal de uma pequena nuvem. Na verdade, também não haviam tantos motivos para estar contente, pois de forma semelhante ao que se passa no Nordeste, acontece aqui em São Paulo, falta d’água!

E se todo esse céu azul fosse apenas água? Com certeza que muitos fazendeiros, agricultores e toda sorte de pessoas humildes se alegrariam com essa possibilidade. Mas será que também não gastaríamos toda essa imensidão tal como fazemos com as florestas e outros animais em extinção? Por que será que não aprendemos a lidar com a bonança e só paramos para refletir quando já não resta quase nada ou já não se tem de onde tirar? Eu não saberia responder ao certo, a única certeza que tenho é que são poucas as coisas que o homem não alcança e aquelas as quais suas mãos podem tocar, ele por elas mata e morre até não poder mais.

Por um momento meus pensamentos estavam em conexão com a palavra criança, e sem saber como usá-la fui dando espaço a brisa do vento…

Eu vi crianças felizes descendo em cordas através do céu e outras se espreguiçavam feito trapezistas de braços abertos.

Era tudo miragem, imaginação! O Sol tem esse poder de mexer com as ideias da gente…

 

 

Anúncios

2 comentários em “Miragens e imagens

  1. A unica saudades que não podemos matar é aquela da pessoa que partiu dessa vida para outra por isto aproveite cada momento ao lado das pessoas que ama!!!! Talita Oliveira

    Curtir

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s