coisas da vida · Opinião

O primeiro beijo

O primeiro beijo acontece quando? Como saber em que beijo estou atualmente? Ou seja, será que já posso afirmar que estou no vigésimo ou quem sabe no milionésimo centésimo beijo? Eu já beijei tanta gente amiga, desconhecida, parente e tudo mais, porém nunca beijei um namorado. Hahaha!!! podem rir porque é verdade, nunca beijei um namorado que fosse meu. Calma gente, também nunca beijei o namorado das outras pessoas sem que não fosse na bochecha é claro. Não curto e nem faço o tipo da outra, da usurpadora.

Agora trocando em miúdos, essa história de primeiro beijo é meio maluca. Sinceramente, nunca tive um namorado para chamar de meu, assim, ninguém nunca me namorou. Eu já perdi as contas de quantos garotos, moleques e babacas gostei. Quanto aos gentlemen de quem poderia dizer que casaria ou valeria a pena dar esse tal primeiro beijo, só teve um. É minha gente, ou sou exigente demais ou devo estar assistindo muito filme com príncipes encantados. Na verdade, todos os garotos que gostei, e isso inclui os idiotas, pensei que seria com eles que esse conto iria se realizar e me sinto bem que não tenha ocorrido. Nós aprendemos a gostar de tanta gente boba e que no fim só querem tirar o que temos de melhor para depois se vangloriarem as custas de nossos sentimentos.

Podem até dizer que não sei viver a vida. Por que, como assim a pessoa nunca beijou? Ah, ela deve ser um trambolho e muita feia. Está ai porque nunca encontrei uma segunda pessoa do bem com quem correria esse risco. Como é difícil encontrar pessoas bacanas e que não estejam interessadas em você pela beleza, pelo carro, pelo nome que tem, pela família e a lista só cresce. Cara, as pessoas são fúteis demais e por isso, faço o possível para não deixar minhas melhores coisas com elas, e um beijo não deixa de ser especial e de ter valor. Duvido que não existam milhares de pessoas que tenham se arrependido por terem ficado com um garoto ou uma garota e depois, descobriu o quanto essa pessoa era um (a) babaca e se pudesse, não repetiria a experiência. Outros também podem dizer, sei lá, que levo a sério demais um beijo, essa pessoa tem razão.

Um beijo não deixa de ser uma cicatriz da qual você levará consigo a vida inteira.

Por isso, quero que essa cicatriz valha à pena e que seja por uma pessoa que realmente mereça e não seja fútil. Não tenho problemas com o tempo nesse quesito, então não me importo em ter que esperar. Só digo que tem gente demais carregando marcas que gostariam de apagar mas infelizmente, não há mais o que fazer. Você pode não saber o que fazer com suas cicatrizes passadas mas pode escolher de que forma quer conseguir as futuras. Não vamos sair por aí beijando na boca os namorados e namoradas dos outros por nada, acabando com relacionamentos e se sentindo um máximo por isso.

Primeiro beijo ou sei lá em quanto está a sua conta, deixe a quem realmente sentir que vale não só a pena, mas também,  uma cicatriz  que teremos de carregar por toda a vida.

O que achou? Se gostou, compartilha.

