Opinião

A hora certa

As pessoas dizem: “Espere a hora certa” mais se não sabemos a hora certa agora, quem garante que saberemos depois? De alguma maneira é preciso continuar tentando. Se soubesse a hora certa em que as coisas aconteceriam, pode ter certeza de que não dispenderia tanto tempo dando o melhor de mim para que algo bom acontecesse.

O pior além da espera é insistir tentando sempre com as pessoas erradas. Pessoas erradas, são as pessoas que não são certas. São aquelas que entram na sua vida e saem dela te ferindo ou te magoando. Gostaria de saber quando é a hora certa de manda-las embora, sem que nos machuque e perturbe a nossa paz. O mundo é cheio delas. Penamos para encontrar as pessoas certas, porque se muitas existem, está difícil de reconhece-las ou de saber onde se escondem.

O que é de fato a hora certa? A hora certa de comer é ao meio dia ou quando sentimos fome? A hora certa de ser honesto é só quando as pessoas estão te vendo, ou mais ainda quando elas não podem ver? A hora certa de dizer a verdade é só quando estão nos ferindo ou quando também estamos ferindo alguém? A hora certa de ser sincero é só quando nos pedem para sermos ou devemos ser apenas com quem merece? E como saber quem merece? Como discernir quem é que merece o melhor de nós? Eu não sei. De verdade ainda não consegui aprender, mais se um dia conseguir, na hora certa compartilharei com você esse grande segredo de viver a vida com outras pessoas e com a gente mesmo.

Deve ter uma hora certa para cada pensamento. Uma hora certa para o desejo. Uma hora certa para se despedir. Uma hora certa, para a hora certa.

Tem hora que não é certa, porque pra nós é errada. Sabe por quê? A hora errada é aquela que nos impede de dar um último abraço de adeus ou até mais. A hora errada é aquela em que abrimos a boca para magoar as pessoas. A hora errada também é aquela que usamos para usar as pessoas ou os seus sentimentos e o seu coração. Quer saber, acho que com esse texto descobri a hora certa. A hora certa é essa hora e esse momento, aqui e agora. A hora certa é essa que desperdiçamos fazendo as coisas de forma errada e equivocada. Agora como saber quando estamos nos equivocando? Aí, já é outra história para quem sabe um outro texto. Nós só precisamos saber de que maneira estamos agindo na hora certa. É melhor não desperdiçarmos esse tempo tão precioso que é o da vida, esperando a hora certa que nunca vem, ou melhor, que nunca saberemos se é quando ela chegar. É como disse no início “se não sabemos a hora certa agora, quem garante que saberemos depois?”

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s