coisas da vida

E o que é a vida

Nunca pensei que soubesse tudo, mesmo porque cheguei até aos vinte e sete anos e existem tantas coisas da vida e do mundo que não conheço ou não aprendi.

Existem centenas de situações que não experimentei, só imagino como seja, mais sentir o gostinho, por exemplo, de ser mãe só no plano das ideias. Ser mãe é algo tão forte na minha concepção, que tento, apenas tento colocar me no papel de uma pessoa responsável por outro ser tão frágil, que depende de toda atenção e amor que só uma mãe poderia dar a um filho. Na vida, pode ser que esteja enganada, mais, existem estágios do amor e, ser mãe é um desses.

Tem dias que ao falar comigo mesma, ou seja, todos os dias; me questiono na quantidade de vezes que fantasiei relacionamentos, pessoas e desejos. A vida não é um roteiro, não está tudo pronto. Tudo bem que preciso fazer um planejamento do que quero conquistar, mais tem como fazer planejamento para o que queremos ser? Não digo na questão profissional, mas, no modo de agir e tomar decisões. Hoje, ao dar-se conta do tempo que perdi esperando determinadas ações dos outros, as quais, fariam com que tivesse tal ou tal reação… Percebo que não cheguei a lugar algum, e pior, a vida ainda está igual.

Não é minha intenção fazer uma lista das coisas que gostaria que me acontecesse além dos projetos a realizar, mesmo porque existem muitas e, acredito que essa seria outra forma de continuar fantasiando.

Sinto que tudo o que construí no plano das ideias , foi uma maneira de me esconder de outros tipos de dores, decepções e tantas outras questões da vida que também nos ensinam, de forma dolorosa admito, mais ainda assim, não deixamos de aprender com elas também.

Sei que se colocasse uma mochila nas costas hoje e abraçasse o mundo com todas as suas surpresas agradáveis ou não, ainda assim, acredito que não estaria preparada para enfrentar tudo de novo. A vida volta e meia insiste em nos colocar nas mesmas situações passadas. Por exemplo, continuaria chorando, desconfiando das intenções das pessoas, me emocionando com cenas simples e assim por diante. Então o que mudaria se experimentasse e vivesse tudo o que tenho vontade? Não sei. Como disse a vida não é um roteiro que a gente segue e pronto, não. A vida… continuo buscando aprender o que ela é e como fazer dela qualquer outra coisa que não seja… sei lá, acho que ainda não descobri a palavra certa para defini-la no momento. A vida é assim, cheia de descobertas

 

O que achou? Se gostou, compartilha.

