coisas da vida · Mundo

Perpassar da ganância ao amor

há portas que precisam se fechar, para que outras possam se abrir.
há portas que precisam se fechar, para que outras possam se abrir.

Você poderá dizer que venceu quando suas armas não forem mais o ódio, o racismo, a intolerância, a ambição cega e desenfreada pelo dinheiro e o poder.

Homens gananciosos cruéis conseguiram alcançar o poder pela força, cometendo atrocidades contra os seus iguais. Incontáveis são as mortes e males causados por um único homem ambicioso, desonesto, covarde, sem amor e sem religião no poder. Esse, sem escrúpulo algum, não vê rostos e nem se compadece, apenas avista a própria imagem elevada sobre estandartes.

A bandeira do amor é que deve ser erigida e aplaudida todos os dias, é essa bandeira que deve nos exceder e arraigar-se até a morte dentro de cada indivíduo. O homem sem religião e amor, e não me venham os ateus com suas críticas, é como o mar em fúria… Sem limites, e que, portanto, arrasa tudo a sua frente com a maior naturalidade.

Homens de toda a terra, ao menos façam do amor a sua religião, pois aqueles que se deixaram e se deixam conduzir por esse sentimento salvaram vidas. Alimentaram famintos. Vestiram e deram o que calçar aos pobres e miseráveis. Fizeram e fazem grandes coisas pelos seus semelhantes, tudo porque souberam cultivar o amor.

Quem ama não olha para as pessoas e as coisas e as veem feito uma paisagem, quem ama interage e percebe no outro mais que a aparência física. Quem ama respeita, surpreende, cuida, se dedica a amar e amar.

Tem quem diga que já possui tudo o que precisa e mesmo assim não consegue ser feliz e nem pode ser completo, por mais objetos e bens que possua, ainda é vácuo e solidão. O segredo da vida, se é que tem um segredo, digo então que não é só abrir os olhos ou a condição essencial de se locomover e ter saúde; Sim é tudo isso junto e mais e em maior grau e proporção é ter amor. Se você ama vive melhor.

Pouco importa as decepções, pouco importa os buracos e as feridas, eu bem sei o que é isso e bem vivi tudo na pele, mas isso porque ao invés de compartilhar do amor, o apliquei e o aplicamos em um único ser! Expanda. Propague o amor por onde quer que andares. Calce e vista- se de toda sorte de bem, dispa-se do mal e da amargura. Abra os olhos e o coração, permita-se amar. Se permita ter fé no amor. O amor é o caminho para quem quer chegar ao céu e para quem quer ser ou fazer alguém feliz, alguém melhor.

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s