Mundo · Opinião

Reprodução

mechanical people

Faço parte, sou membro da sociedade que reproduz. As melhores ideias são copiadas ou por vezes modificadas. Copiamos a ideia do lucro, do que é necessário para ganhar muito dinheiro e alcançar a riqueza, a prosperidade, o poder.

Quando reproduzimos, pouco se nos dá os impactos de nossas ações, mesmo que dantes tenhamos sido vítimas das ações precedentes dos outros.

O poder, ah o poder! Todos de alguma forma buscamos dominar a outra parte. Os mais fracos são sujeitos aos mais fortes. Mas quem foi que determinou o que é ser mais fraco ou forte? Pelo que reproduzimos a tempos, podemos dizer que foi e é quem tem mais poder e força. Força não apenas no sentido restrito ao corpo mais também, na ideia de ordem, ordena quem sabe mais, o mais inteligente. Por isso, todos querem ser, intelectuais, ninguém mais deseja estar sujeito…

A sociedade a que pertenço é um mero aglomerado de pessoas individualistas, ninguém quer saber do coletivo. O coletivo não enche nossos bolsos por que se assim o fizesse, por certo que adotaríamos a ele. Reprodução! Reprodução é o que temos chamado de Evolução! Viva a Evolução! Viva que nada, morte a Evolução!

Que a evolução morra para que supliquemos por um milagre, o milagre da ressurreição. Que ressuscite o respeito. Ressuscite a colaboração! A evolução deve morrer para que valores perdidos, descartados, voltem a tomar as mentes humanas, a fim de que se penetre em cada coração e transcenda a alma. Quando isso acontecer, poderemos dizer que a sociedade vive! Pois o que temos é uma sociedade morta que tem parado de pensar porque só aprendeu a reproduzir, a copiar… E durante anos nesse caminho somos testemunhas de que o homem continuará a fazer da árvore frondosa mais um toco! Toco que exterioriza tudo o que tem dentro do homem, dentro do homem só há reprodução e cópia.

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s