coisas da vida · Coração

A ilha

Ao redor da ilha

Em meio a multidão eu sou uma ilha. Sou a que está em busca de compreender todos os seus sentimentos. Sou a ilha e como ilha, vivo solitária, longe de tudo mais “acessível” a todos. Sou a ilha na qual ninguém compreende, talvez, se estivessem nas minhas condições saberiam como pensa uma ilha e o que uma ilha faz para SER  e encontrar seu lugar no ambiente.

O meu coração, o centro da ilha, não conhece outro mundo que não seja você, o único homem capaz de me mover, avançar e que também me “força” a recuar! Já tão distante do mundo sem nada conhecer no profundo, passo o tempo a estudar o meu mundo, um mundo onde só exista você.

Não seja uma ilha, não como eu que solitária espero o dia ao qual alguém me habite e cuide daquilo que tenho, e saiba cuidar do centro da ilha que é o meu coração. Eu sou a ilha que chora e busca incansavelmente outro lugar, outra realidade mais próxima a você e que seja verdade. A ilha que sou não está interessada em suas posses por que nas condições presentes, nada mais é tão importante comparado ao estar junto a você. Portanto, não me conte sobre o que tem, conte-me apenas o que deseja ser, pois se puder ajudar, reunirei as minhas forças e ficarei ao seu lado sem nada cobrar, a não ser a promessa na qual um dia você aprenda a me amar.

A ilha que era não é a mesma ilha que agora sou, devido a sua existência comecei a prestar atenção ao tempo e me perguntar a hora: “Em que dia ele estará aqui junto a mim, descobrindo um novo mundo e se deixando ser feliz ou ao menos, se deixando conhecer…? Em que hora em que dia isso irá acontecer?

Ilha inabitável de sentimentos esgotáveis, ilha de paixões e puras ilusões. Eu sou a ilha que aprendeu que por mais movimento que faça, você por outras formas de mim escapa e eu, como sempre fui, permaneço inabitável cumprindo com o meu papel e sonhando com o véu, o véu que me tirará dessa condição de ilha. Sou a ilha que de você se afasta e em meio a multidão ninguém vê, a ilha eterna que se liga a você. Eu sou e poderia ser a sua ilha.

O que achou? Se gostou, compartilha.

