Mundo

Intelectuais em tudo

d4ecf4cc6fe9c5582a089558e94a1aa3

Oh! geração de ideias revolucionárias, cheia de repostas para tudo mais tão sem atitude.

Este é o século onde se pregam em todos os lugares, no ônibus, nas praças, nas universidades e nas ruas. De tudo se prega, de tudo se fala e de tanto que pregam e falam, nada fazem.

Costumam escrever textos contundentes e robustos que explicam de A a Z o que é e como se deve usufruir da tecnologia e blá! Blá! Blá! blá!…Não. O assunto da vez agora é o aquecimento global, chovem-se especialistas para narrarem as consequências deste fenômeno. Não. O que está em evidência é o desmatamento da floresta amazônica, portanto, vamos convocar uma conferência ou realizar um debate para apresentar propostas de intervenções. Essa geração tudo sabe mais nada faz.

Ao invés de ficar alimentando páginas e páginas, com dicas, conselhos e orientações do melhor a se fazer  é isso ou as coisas mudariam se aplicássemos as mesmas ações de países desenvolvidos tal como…e tal…e tal… Exemplos não faltam.

Século de pregadores! Século de idealistas! A transformação não virá só do seu muito falar, do contrário, tudo seria diferente. Aplique-se na ação. Deixe de filosofias, deixe de encher as páginas de revistas, jornais e blogs com tanto dizer. Quer ver  a mudança? Então, vá ser voluntário! Afilia-se a alguma causa de valor e importância aos necessitados. Mostre como se faz sendo o primeiro a dar o exemplo. Essa ideia de que sozinho não vou mudar o mundo é desculpa para acomodado. Tem gente que só sabe mandar, por isso, não sabe fazer.

O erro está no falar demasiadamente sem deixar tempo para o exercício. Uma mentalidade que você consiga mudar com suas ideias é o suficiente para que sua luta continue… Preserve as ações do bem.

O eu acho se fosse suficiente, não nos deixaria tantas demandas para resolver. O eu penso, eu acredito e afins nunca deu de comer a um faminto, nem acabou com a violência também não mudou nada. Pare de achar e encha a sua boca, pregue, movimente-se e comece a dizer, eu faço!

Eu ensino pessoas com dificuldades nisso. Eu ajudo meu país agindo de tal maneira na sociedade. Use o nós, ainda que este se faça comigo e com você! Nós dois fizemos a diferença. Nós dois tivemos atitude. Nós dois diferentemente dos demais, começamos uma revolução. 

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s