coisas da vida

Antigos mais transformadores

114912227962213063Oi0krbqic

Temos o mal costume. Rimos do modo de vida da geração que antecedeu a nossa por puro escárnio.

Por que fazemos pouco caso do homem que viveu no tempo das cavernas, ou melhor, e mais conveniente no período paleolítico, época em que se descobriu o fogo? Não fosse pelo que foram nossos antecessores, muitas descobertas hoje essenciais para a sobrevivência, talvez, nem existissem.

Partindo de uma base ou exemplo, fica fácil de construir algo, quero ver se criar ou construir do nada, sem nenhuma referência assim como fizeram os povos antigos.

O homem olha para trás e ri. Veja como evoluímos, o homem atual não ri de suas próprias tolices, a começar pela guerra que faz por um pedaço de papel, o dinheiro. O homem do século XXI mata seu semelhante por um celular. Mata por uma pipa. Mata por um real. Mata por nada e ainda assim, tem se por superior aos demais.

Em se tratando das relações, prefiro nem comentar porque até a família perdeu o seu valor.

Precisamos aprender o quanto antes que cada época deixa a sua contribuição. Imagine-se a frente desse tempo e depois análise suas ações, quais são os “palácios” que temos construído para as futuras gerações? Qual tem sido a imagem que estamos desenvolvendo em plena era do conhecimento?

Nos falta saber onde queremos chegar. Que se dissipe o quanto antes essas nuvens de ódio, egoísmo, poder de poucos para a miséria e opressão de muitos. Vai-se, tanta desgraça desse povo que não sabe o que faz das conquistas que tiveram o preço de sangue. Tanto sangue derramado e creio que não foi para que houvesse tanta desigualdade ou violência, mais para que pudéssemos aprender com os erros do passado e, não mais cometê-los no presente. Triste ver que compreendemos tudo errado.

Um basta a evolução das grandes cagadas humanas e mil vezes piores, do que, as que já se viu ou ouviu antes.  I have a dream… que o homem não mais se corrompa. I have a dream… são muitos os sonhos que não cabem nesse tempo, que se fechem algumas portas para que se abram outras melhores. This is my dream. 

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s