Não esqueci e nem vou esquecer

Negro

72268768989939526ANPkSngSc

Em alguma coisa devo concordar, por ser negra não posso ser branca! Isso é claro, em virtude da genética, entretanto, por que sou “carimbada”, ou melhor, somos “carimbados” com o Slogan “NÃO PODEMOS!?” . O negro nada pode, isso porque um povo que se autodeclara superior, costuma afirmar.

Por ser negra, não posso ocupar cargos importantes. Por ser negra, não posso entrar e ficar a vontade para olhar em uma loja de luxo, logo posso roubar. Por ser negra, me subestimam e deixam a entender que não tenho competência para desempenhar tarefas um tanto complexas. Por ser negra, não tenho ou não deveria ter direito a cotas. Por ser negra, estou restrita a frequentar certos ambientes e assim, a lista é interminável, e tudo porque nasci negra.

Pela maneira como somos tratados e considerados, o único ponto que nos faltam tirar para sermos reduzidos a nada, é a nossa identidade. Mesmo com um nome Ana, diga-se como exemplo, ainda assim, sou reconhecida como a negra. Meu nome não interessa, também não interessa se estudei em boas escolas e tenho uma boa formação.

Não compreendo porque tamanha opressão quanto ao fato de ser negra (o). Acredito que temos tanta ou mais capacidade do que muitos do “esquadrão dos opressores”. Agora para tudo o que é fétido o negro, por eles são logo relacionados. O lado ruim da existência é a única recompensa que os opressores querem que os negros herdem e engulam goela abaixo. Mais eu não aceito essas condições, basta! Sou negra sim e mesmo que deixe de existir um dia, os “opressores” sempre arrumarão outra bengala para se destacarem, afinal, por que vocês precisam de uma bengala mesmo? Acordem!  Não queiram nos impedir de brilhar.

 Agora eu digo, NÃO POSSO viver acorrentada aos grilhões da sua maldita ignorância, ainda que não gostem, hoje vivemos. Um sorriso negro, um abraço negro trás felicidade…

O que achou? Se gostou, compartilha.

