Uncategorized

Olhe e abrace

Eu sei e você também sabe que se olhar bem, há muito que fazer, há quem faça súplicas e há quem pede por socorro.

Sei que se olharmos, encontraremos falta de esperança, abandono, coragem e raça. Se olharmos ainda veremos homens e mulheres que sobreviveram a tempos difíceis, tempo que não volta, tempo que vai.

Você não precisa ir muito além para ver uma mão estendida em sua direção como se fizesse uma oração todos os dias ”Moço, pode me ajudar com uma moedinha de dez centavos que seja?!”.

Não precisamos de mais inspiração para agradecer pelo que temos. Não precisamos ver mais crianças abandonadas; mais tristeza nos olhos de quem não tem o que comer; mais guerra de poder para mostrar que é único; mais pobreza e miséria, enquanto há fortalezas e palácios em volta de quem vive e sonha com o dia em que também deixará de servir de cenário e inspiração para torna-se gente de verdade.

Eu sei que enquanto poucos colecionam carros, casas luxuosas, roupas e sapatos de grifs muitos colecionam sonhos! Sonho de ter uma boneca. Sonho de ter um chinelo para não ferir seus pés. Sonho de ter uma cama com lençol limpo e cheiroso. Sonho de andar pelas ruas sem medo de ser ferido e humilhado. Sonhos…Sonhos…sonhos que de tão simples até parecem ridículos aos olhos de quem agora lê.

Diz ai vai. Diz ai se ainda podemos acreditar no que vemos. Nada aqui é imaginação é tudo realidade. Me diz no que você ainda acredita, vamos bater  um papo e me diga sem reservas eu te ouvirei com tudo o que sou. Eu começo dizendo que a paz é você quem cria e a guerra é você quem faz! Com os meus olhos vejo como também escondo o que não quero ver, mais com minhas atitudes alcanço uma geração inteira se for capaz de abrir os braços e correr para o abraço! Abraço a causa de quem luta pela vida, por isso, eu oro! Abraço a causa de um lar em decadência, por isso, eu clamo! Abraço a causa de quem vive a milhas e milhas distante de mim, por isso é que agora escrevo, pois sei que se agora vê, você também pode abraçar muitas causas do bem!

É isso, veja e abrace! Abrace tão forte até que o mundo possa sentir. O pouco que você faça com Deus é muito. 

O que achou? Se gostou, compartilha.

