coisas da vida

Como não sentir saudade

Quando a saudade vem não avisa quanto tempo vai ficar e muito menos “bate a porta” para entrar. Ela simplesmente invade seus pensamentos como se não houvesse nada mais.

As vezes, quando queremos demais alguém, seja este um filho, pai, mãe, colega e porque não um vizinho, e essa pessoa não está por perto, o sentimento que representa a ausência deste ser é a saudade. Dizem que a saudade mata, via de regra, não posso desmentir ou afirmar, mas garanto que ela te sufoca e, quando aperta o coração, nada a sua volta faz sentido ou tem tanta importância; a única coisa que interessa é ter quem está longe bem perto, e se possível, bem juntinho da gente. Porque estar perto não significa que estamos juntos.

A saudade é um tempo de nossa vida que já passou, pois não há como sentir saudades daquilo que nunca tivemos ou desconhecemos.

O que dizer dos desencantos que algumas pessoas nos causaram e, sobretudo, a saudade os representa? Uma coisa é certa, posso até não ser capaz de escolher entre sentir ou não saudade, portanto, tenho total autonomia para decidir se essa pessoa vai continuar me marcando, ou seja, o limite dessa saudade depende do espaço que este alguém ocupa em nossa vida. Por isso, vamos nos poupar de mais sofrimento e desilusão, chega de dar carta branca a quem não merece e sequer demonstra consideração por nós.

 Não generalizo ao ponto de concluir que todas as pessoas não mereçam uma segunda chance, mesmo porque só aprendemos a andar, depois de muitas quedas. Uma vez que andamos estamos propensos a se desequilibrar, tropeçar e cair. A intensidade de seus passos é que pode te sujeitar a uma destas situações, por isso, vá com calma. Não se deixe levar apenas pela emoção e pressão, tenha tempo para refletir, e com cuidado se liberte da saudade trazendo de volta quem você quis longe mais que jamais deixou de amar e querer bem.

Pare de renunciar o presente na ilusão de que o futuro é garantido, hoje vivemos, amanhã sabe-se lá se aqui estaremos.

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s