coisas da vida

Falsa liberdade

Ninguém é livre. Isso porque estamos todos presos a um sonho, desejo ou outra coisa qualquer que nos impulsiona a viver à sua vontade.

Temos a idéia de que ser livre é não estar acorrentado a nada e nem a ninguém, porém deixamos passar despercebido que a simples intenção que temos de ser alguém além do que somos já nos faz escravos. Escravos do tempo que não trabalha a nosso favor, ou seja, o tempo é o que é e não muda. Estamos sujeitos a cada segundo que por fim, empenhamos para realização de alguma tarefa, ou até mesmo ao ato de pensar e pensar. Ninguém fica a pensar em nada, todos pensamos em algo ou alguém. Nem sempre é possível decidir no que pensar, os pensamentos, simplesmente, surgem.

Você não faz o que quer, e sim o que é necessário para ser e sobreviver. Quer entender melhor? Você pode viver sem se alimentar? Pode até não querer alimentar-se por certo período, no entanto, permanecer sem comer jamais. Isso porque em determinado tempo, o corpo irá com toda certeza, fazer conta do que lhe pertence, alimento.

Certas atitudes que dispendemos no dia a dia, tornaram-se tão familiares que não nos submete ao conceito de escravidão. Escravo não é apenas quem está sujeito a alguém, mais é também aquele que está sujeito a alguma coisa.

O que devemos tirar de todos estes pontos abordados aqui, é se tudo o que temos feito vale realmente o sacrifício. É isso mesmo. Está na hora de rever certas maneiras e ideais. Desperte o quanto antes para o jeito em que vive e que muitas vezes mascarado, dá a impressão de que é tudo maravilhoso e não exigi de você esforço algum, ou seja, é natural. Nada demais.

As escolhas existem, por isso, saiba fazer as suas consciente de que tudo, independente do que seja, exigirá de você esforço. Tão ruim quanto ser escravo é passar a vida a enganar-se a si próprio quando a realidade deixa claro o papel que lhe cabe.

Anúncios

2 comentários em “Falsa liberdade

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s