Homenagem

O tempo anuncia o seu nome e confirma a frase: o melhor está por vir!

Você apareceu, não sei se por vontade de Deus ou apenas obra do tempo, o fato é que seu sorriso faz um bem danado. Não serão necessárias muitas palavras, só a sua presença fala por si. Passaria horas a observar e estudar cada gesto, tudo para conhecê-lo mais e mais. Talvez, essa sensação seja passageira, no entanto, não deixarei de apreciá-la e dar a sua devida forma de como o vejo e sinto.

Jeitoso, espontâneo e engraçado na medida certa, nem mais e nem menos, a combinação perfeita para quem gostaria de se encantar. Ao menos por estes dias, você tem sido a parte que se destaca no todo. São raras, às vezes, em que a vida nos deixa frente a frente de pessoas como você. E tanto que, quando esse momento chega, percebemos que demoramos demais para nos conhecermos, e sendo assim, sou convencida de que não resta nada mais a ser feito, senão aceitar o papel que o presente me proporciona em sua trajetória. As expectativas são as melhores possíveis, por isso, some os dias de alegria e risos, por fim, subtraia as tristezas e desilusões, e o resultado, será você! Pessoas capazes de transmitir o melhor, só pelo fato de existirem.

A gente se decepciona muito nesse mundo, entretanto, chega o dia em que a recompensa vem, são necessários anos, meses, semanas, horas e segundos, até que então, o tempo anuncia o seu nome e confirma a frase: o melhor sempre está por vir!

Certa vez, caminhava em busca de fugir dos enganos sofridos, assim, com a idéia fixa de que faria os meus sonhos acontecerem. Quando esse dia de peregrinar chegou, deixei me ir, sem considerar quem ou o que poderia encontrar pela frente. Estava com tudo pronto, e de repente, recebo a visita de um desconhecido. Na hora, não compreendi a atitude que tive em recebê-lo de braços abertos, penso que lá no fundo, mesmo decidida a lutar pelos meus sonhos, esperava um milagre. Enfim, alguns segundos apenas fez de você benquisto, não só por mim, mas por todos os convidados presentes.

Agora, sinto que compartilhar estes instantes perto de você é essencial para que eu vá por este mundo, sem estar em dívida com ninguém. Penso até que essa visita ilustre tenha sido uma brincadeira que o tempo armou, com a intenção de me fazer refletir que: Nem sempre encontramos na distância a liberdade. Nem sempre encontramos na distância as respostas para todas as dúvidas. Não é preciso ir tão longe para sorrir e comprovar que a vida pode ser mais Sweet.

Só adiei minha peregrinação. Portanto, quando chegar ao destino que busco, vou desfazer as malas, retirar o seu quadro dentre outros quadros pintados com muito esmero e cores leves. Cores, que me fazem recordar que a vida, mesmo agridoce, pode ser bela, ainda que, o espaço de tempo seja pequeno.

Acostumada a não deixar passar em branco as cenas que este grande teatro da existência nos proporciona, pincelo com aquarela, cada detalhe capaz de transmitir e destacar o melhor do ser humano. O melhor de ser simplesmente você!

Obrigada por me permitir expor mais um quadro da galeria do meu coração. Dedicado a ninguém mais que Vanderlei. Thanks teacher, forever in my heart, and now, Here!

8 comentários em “O tempo anuncia o seu nome e confirma a frase: o melhor está por vir!

  1. Ana!
    Sou Marcelo, gerente assistente da filial Tatuape, fiquei extremamente tocado por seu texto bem escrito e emocionante. Suas palavras ” Não é preciso ir tão longe para sorrir e comprovar que a vida pode ser mais Sweet.” são de muita importância nos tempos de hoje. Ademais, é bom saber que temos pessoas ao redor, como Amanda e Vanderlei, que têm o dom de despertar a motivação intrínseca. Parabéns, Ana!!

    Abs

    Marcelo

    Curtir

    1. Nossa Marcelo,
      Obrigada! Estou honrada em receber os Parabéns de pessoas como Adriana e agora você! Meus sinceros agradecimentos.
      Confesso que estou até sem jeito, via de regra, vejo que o que sempre quis está dando frutos. Meu desejo é de sempre que possível, dividir com outras pessoas o sentimento do quanto são queridas e especiais. Não percebemos mas, há tanta gente que deseja o nosso bem e, em certos momentos, não somos capazes de enxergar isso.

      Muito obrigada Marcelo.

      Abraço.

      Curtir

  2. Olá Ana.
    Sou Adriana, gerente da Cultura Inglesa Tatuapé. Gostaria de deixar aqui registrada minha admiração pela forma como você escreve e, sobretudo, pelos elogios ao Vanderlei, o que só me deixa mais ainda orgulhosa do profissional que ele é e mais feliz pela oportunidade de poder trabalhar com ele.
    Grande abraço!

    Curtir

    1. Oi Adriana,
      O Vanderlei é um máximo! A Teacher Amanda e ele, sem dúvidas, marcaram a minha trajetória na Cultura. São os melhores até o momento, não desmerecendo os demais, mesmo porque não estudei com todos.No entanto, eles souberam e sabem cativar, sem precisar fazer muito. É natural. Vem deles o gostar de ensinar e passar isso de forma natural aos alunos.

      Obrigada pela visita Adriana, fiquei surpresa e contente ao mesmo tempo. 🙂

      Grande beijo

      Curtir

  3. Ana,
    Fiquei extremamente feliz com homenagem. E, palavras como essas me fazem ter orgulho da profissão que escolhi. Pois, o papel de um professor, deve ser muito maior que apenas ensinar um conteúdo programado.

    Obrigado mesmo pelas palavras. E sim, quem faz o bem, merece somente o bem.

    Outra coisa, você têm um dom: “ESCREVER”….Explore ele!!!
    beijos
    Vanderlei

    Curtir

    1. Vanderlei você merece!

      Quando mestres como você e a teacher Amanda aparecem, sinto que fui privilégiada não apenas em aprender os conteúdos ministrados, mas também, pelo exemplo e atitudes que passam. Atitudes que revelam o quanto gostam realmente do que fazem. E sendo assim, é possível ver o quanto fazem bem e com Amor.

      Este texto é uma forma de reconhecer e agradecer pelo esforço e dedicação, dispensados a cada dia.

      E, escrever é meu mundo. É onde posso entregar o melhor de mim sem medo e sem reservas. Acredito neste dom.

      Beijos no coração.

      Curtir

  4. Nossa, ameiiiiiiii! O início então, fala tudo e mais um pouco! Lindo e profundo! Na vida, muitas vezes basta um sorriso para transformar um dia ruim em um dia maravilhoso.
    Beijos

    Curtir

O que achou? Se gostou, compartilha.

