coisas da vida · Mundo

Ao ler estas linhas, não precisará de ninguém para traduzi-las, sua consciência o fará.

Ainda pergunto por quê fizeram isso comigo? Examino o passado em busca de respostas. Onde foi que errei? Por que justo a pessoa a quem compartilhei grande parte do meu coração e confiança, me fez sentir tão infeliz? Caramba, de verdade, o tempo todo tento entender o seu lado, motivos ou razões, mais ainda assim, não encontro justificativas para que você pudesse me machucar .

Todos os dias, só quis o seu bem. Sempre. Meu maior erro foi ter conhecido e acreditado em você. Hoje sinto que você foi o maior erro de toda a minha vida. Nunca pensei que viesse sentir tamanha decepção e vergonha. Tinha consciência de que Deus me faria pagar pelas minhas iniquidades, agora ter te colocado em meu caminho, sem dúvidas, foi um castigo que não se resumiu apenas na carne mas também atingiu a alma.

Quando percebi o estrago que fez em minha vida, era tarde demais, porque já tinha te acolhido como alguém muito especial e querido em meu coração. Ao lembrar de você, as lágrimas que correram sobre minha face, não eram doces mais amargas. Enquanto tive tempo de permanecer ao seu lado, vivi na ilusão de ter recebido um presente dos céus. Que presente que nada, você não passou de uma das mais cruéis mentiras que se podia acreditar.

Na primeira chance que teve, mostrou suas garras e, acabei por sentir o seu golpe rápido e frio, sem sentimentos… Fiquei desnorteada, buscando encontrar uma forma de corresponder ao seu ato, no entanto, não fui capaz de assimilar uma resposta a altura. Não achei que fosse necessário ter uma “arma” para me proteger de pessoas tão próximas, e muito menos, que deveria usá-la para me defender de alguém, a quem chamava de amigo querido!

Hoje minha crença é te esquecer por completo. É nunca mais lembrar seu nome ou ligar a sua fisionomia a nada existente. Hoje minha crença é pedir perdão a minha alma, porque sinto que você me deixou mais perto do inferno. Houve um tempo em que escrevi cartas, declarei meus sentimentos e aprendi a gostar tanto que a distância era capaz de ferir. Hoje, contudo, vejo o quanto perdi deste tempo, e pior, estava cavando um abismo que me afastaria mais ainda dos homens. Se antes não acreditava nas intenções do ser humano, hoje muito menos ainda confio em suas palavras falsas e cheias de veneno.

Até hoje não esqueço que algumas pessoas me disseram que iria quebrar a cara e sofrer muito com esse meu jeito de ser. Não lembro de advertirem-me quanto as suas próprias intenções. É raro encontrarmos pessoas que se afastam de nós por alguma razão e, vê-las por fim, lhe desejarem algo de bom. As pessoas só enxergam o seu mal, porém, o bem, querem apenas para si.

Desejo toda a felicidade do mundo à você que me feriu. Desejo que você seja capaz de conquistar todo o ouro da terra, e ainda o sucesso existente por todo o século. Desejo que você acorde todos os dias com muita saúde e tenha muitas razões para sorrir.

Agora não me peça jamais para ter um espaço na minha vida. Não me peça para deixar de lado as dores que causou e continuar a me relacionar com você como se nada tivesse acontecido. Aliás, talvez, neste ponto você tenha razão, nada aconteceu. Nada. É assim que vou seguir a partir de então, como se você nada fosse ou foi… Não vou me enganar, afinal, sempre deixei claro o que sinto. Estou encontrando o meu lugar longe do nada.

O que achou? Se gostou, compartilha.

