Direto do coração

Tempo demais para o preconceito

Li  um livro e alguns detalhes em particular fizeram me refletir.

Uma pessoa com deficiência física e diferente pelas suas características étnicas ou racial, que seja, não merece ser amada? Não tem o direito como tantas outras  de desfrutar da liberdade sem ser reprimida ou desprezada?

Pois bem, esta leitura de certa forma me abriu os olhos para uma condição que é real entre nossa sociedade, no entanto, só quem percebe ou sente tal falta, é  a vítima. Que sofre calada pelo desprezo e repulsa de ser diferente, não por sua vontade mais por ação da natureza ( Aqui, me refiro ao DNA e Genes que nos dão as características).

Enquanto algumas pessoas são consideradas, esteticamente, como símbolo e padrão de beleza, outras são tratadas com desfeita..

Podem dizer que desde que o mundo é mundo, as coisas são assim, pois saibam que não precisam ser. Temos o direito de escolher como agir e, no entanto, leio e vejo o preconceito ganhar força e oprimir os diferentes.

O pior não é existir a diferença física mais sim a da alma! Uma alma sem cor e vida. Vazia e cheia de estereótipos. Que forma barreiras e quer por sua vontade e egoísmo, demarca quem merece ser amado (a) em função de características físicas. Alma doente  e envenenada, que faz do homem, irracional, tendo como importante, simplesmente, o seu prazer.

Pois digo, também não entendo o porquê de nossas diferenças, só sei que, você que é diferente, é merecedor e digno (a) de apreço como qualquer outra pessoa. Por uma razão que desconhecemos, existe o preto e o branco, o alto e o baixo, o gordo e o magro, isso é, diferenças! Via de regra, cada qual é tão essencial quanto o outro.

Agora por favor, não é só porque você gosta de borboletas amarelas, azuis e outras, que ao ver uma preta dirá: Por que você não é como as demais? Afinal, ela também não é uma borboleta? Da mesma forma todos somos gente, então, respeite e  não ignore o que venha a ser desigual.

Existem coisas na vida, que o homem “inventou e manipulou para benefício próprio, e isso, muitos aceitam facilmente. Outras porém, foram determinadas por Deus, e por isso, você diz: Isso não é bom! Saiba que, o que não é bom, é passar a vida em demasia ferindo os sentimentos dos outros.

Ame mais, talvez assim, você não tenha tempo para odiar, desprezar e ter preconceitos.

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s