Uncategorized

Você é ou tem deixado de ser?

O que somos? Ou se ainda não somos, no que estamos nos tornando?

A cada dia uma sociedade que se diz bem aceita e resolvida, tem sido a fôrma de pessoas vazias e solitárias. A realidade é a seguinte, você se vê ao redor de uma multidão que designa alguns para amigos, conhecidos, camaradas dentre outros. Assim falamos em certas situações.  Entretanto, em vista desta multidão você continua só.

Quanto mais se procura mais distante estamos de encontrar o bem que tanto desejamos. E por não encontrar nada e ninguém que nos preencha, recorremos aos vícios e outras coisas mais que talvez, eu nem possa imaginar, a não ser, quem o faça!

Estou chocada com o ritmo de destruição que temos tomado. Literalmente, perdemos todo controle de nós mesmos, se é que, alguma vez o tivemos por completo.

Quanto mais busco me aproximar caio na real e vejo, estou cada dia mais distante de ser compreendida e muito mais próxima de ser enganada. Iludida. Trocada por nada, até por coisas fúteis, comparadas ao valor de um ser humano e sua companhia.

Hoje não se patrocina a reconstrução de sentimentos, que considero primários, tais como a solidariedade, companheirismo e o Amor. Nada disso tem valor. Os holofotes estão voltados para o egoísmo, e claro, o rei de muitos, a quem reverenciamos a cada dia; Por ele, nos sujeitamos a escravidão, e sem ele, ninguém sobrevive. Este é o dinheirinho nosso de cada dia. Buscamos tanto dele mais não temos nada, e ainda,  nos esquecemos de quem somos.

O vazio é tão intenso quanto antes, a diferença é que agora podemos dizer, eu tenho money. O meu medo é que com tudo isso que conseguimos adquirir com o dinheiro, ainda é possível mensurar, a quantidade e qualidade de amigos e pessoas, que realmente nos ama e quer bem, sem ele? Tenho minhas dúvidas.

A palavra Amor também se tornou tão banal que penso se ela não possui outro significado, tipo a falsidade.

O que achou? Se gostou, compartilha.

