O que estou sentindo

Não as últimas palavras

Se meu último dia fosse hoje, primeiro diria ao mundo para que não chore.

Deixaria aos que me amaram por alguns instantes que fossem minha eterna gratidão.

Completaria meu último pensamento com a realização total de sonhos, até então, não consumados.

Tentaria compreender as faltas que sofri no decorrer de minha trajetória com mais benevolência, afinal, nem tudo é perfeito.

Agradeceria a algumas pessoas, das quais, pude chamar de amigo (a), pelos momentos em que me fizeram sentir especial, simplesmente, por tê-las ao meu lado.

Pediria aos que tiveram a chance de me conhecer que não sintam dó ou piedade de mim, e muito menos, que lamentem pelo período no qual dispensaram  minhas sinceras intenções de mantê-los por perto. A verdade é que nenhum de nós, deve forçar uma amizade que não venha diretamente do coração de Deus.

Olhando em redor e tentando puxar na memória, não me recordo de ter feito inimigos, porém se talvez, fui como uma ameaça para quem quer que seja, saiba que ao invés de guerra, sempre quis a paz.

A cada dia que vivi  em meio as dificuldades, lágrimas e inclusive aceitação, descobri que estava sendo esmerada para as oportunidades do futuro. Essa realidade me fez perceber o quanto é preciso sentir para aprender. E tão logo, pudesse compartilhar com o mundo, a esperança de dias melhores.

Não fui a pessoa mais feliz da terra, porém, tentei nas minhas condições encontrar felicidade nas pequenas coisas.

Outras pessoas também se afastaram e algumas delas, desejei muito que continuassem ao meu lado. O impor é cruel, por isso, abri mão do meu querer para que tivessem liberdade. E assim, custaram-me alguns instantes de solidão, mas nada que o tempo não fosse capaz de preencher com novas situações, cada qual, a sua maneira.

Hoje ainda vivo e peço a todos que amem mais, não sejam egoístas. Amem o mundo. Amem a vida. Amem cada segundo a ser desfrutado.

Parem e percebam a si próprios. Percebam o outro. Percebam os seus gestos e palavras, sabendo que estes possuem o poder de ferir e também curar.

Valorizem a existência e o presente, pois em um segundo, tudo pode acabar para qualquer um de nós.

Hoje se ainda vivo, sei que é pela boa e perfeita vontade de Deus. E sei também que se você pôde ler estas linhas, é porque tem tido a oportunidade de mudar algo que, quem sabe, ainda dê para ser mudado. Entretanto, só depende de você.

Vai valer a pena, eu sei que valerá, se pudermos mudar algumas ações, novos horizontes irão brilhar.

O que achou? Se gostou, compartilha.

