Direto do coração

Sinto saudades porque nada mais é como antes

Você se lembra de seu tempo de criança? E de como era bom ficar horas até tarde da noite, conversando em volta de uma fogueira com seus amigos e vizinhos ? E quem nunca tomou banho na chuva e adorava ficar debaixo dos canos que jorravam água?

Hoje parei pra pensar na falta que sinto dos verdadeiros amigos. Aqueles com quem brigavámos, mas que não se passava dias ou horas sem se falar. Afinal, amigos continuam juntos ainda que desavenças aconteçam. Você também deve se recordar da musiquinha de praxe que dizia: Belém belém nunca mais fico de bem, tenho muitos coleguinhas e não preciso de você! Era assim que se “acabava” uma amizade, que na verdade, voltava a ser retomada a poucas horas, antes mesmo do que pudesse imaginar.

Às vezes, ou quase sempre, você passava um longo tempo a correr e sendo criança. Criança que não tinha medo de se aproximar de outra pela diferença social. Criança que sabia o seu lugar e, gostava de ser criança amada e querida pelos seus.

Sinto saudades de comer doces sem me preocupar que isso ou aquilo, engorda e faz mau. Aliás, nem tudo é exatamente como falam por aí.

Quando via as pessoas que realmente gostava e sabia que o sentimento era recíproco, não se media o tempo para as conversas e paparicação. Fosse com o que tivesse em casa, o café, a bolacha, o danone, o suco ou até uma simples lembrança significativa pra você, tipo um papel de carta desenhado de sua coleção! Coisas e gestos simples, no entanto, sempre feito de bom grado e coração.

E o tempo que parecia nunca passar e durar uma eternidade? E você assim como eu, com certeza, costumava dizer que o aniversário estava longe ou as férias da escola vai demorar e etc.. E realmente demorava! Havia tempo de sobra para tudo, até para crescer e se apaixonar. Hoje tudo é tão rápido que a impressão que dá é que já não resta mais tempo para a conquista e o amor.

Sinto saudades da simplicidade de ontem, que se perdeu no interesse da ambição. São poucas as pessoas que ainda cultivam e conservam o caráter, o respeito, a honestidade e os bons hábitos, que nada mais são do que as saudades dos tempos que não voltam mais.

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s