Direto do coração

Dia difícil

Eu posso até estar passando por um dia difícil, porém não me deixarei me resumir a este instante.

Não permitirei que um Não, me defina como alguém que não possui capacidade o suficiente para desenvolver determinada atividade. Hoje é mais um dia como outro qualquer, no entanto, o que o difere dos demais, é a forma como estou encarando.

Culpar os que estão a nossa volta por algo que não deu certo ou mesmo não aconteceu, não é a solução. É, não sei como funciona a lei da natureza onde vemos que existem pessoas que se esforçam tanto quanto as outras, entretanto, o retorno é completamente diferente, isso é, se realmente houver retorno!

Ainda que hoje não esteja vendo este dia como um dos melhores, ou ainda que não consiga perceber nada de bom, vou continuar acreditando em meu potencial e em meus sonhos. Hoje tem sido o dia do meu vizinho, colega, conhecido ou desconhecido, mas o meu também chegará, eu sei que ocuparei o lugar ao qual está reservado pra mim. São tantos nãos expressos que fica até raro deparar-se com um sim! Duas palavras com o mesmo número de letras, mas para fins totalmente distintos. Vou interpretar assim também o significado da minha vida para o agora, ou seja, dias como qualquer outro, mas com finalidades diferentes.

Todos os dias se houve Sim para o bem, igualdade, segurança, paz, oportunidade, criatividade, amor, proteção, felicidade, alegria, riso, respeito,
vida, saúde, diálogo, família e para tudo o mais que nos faz melhor.

Todos os dias se houve Não para o mal, violência, mentira, corrupção, pobreza, metrô, trânsito, política do Brasil, desemprego, dor, morte,  doença, sofrimento, relações que não deram certo, brigas, traições, falta de sensibilidade, preconceito, insegurança e para tudo o mais que se fizer oposto ao Sim.

Independente do sim ou não que agora me acomete, a vida segue, e o dia difícil de hoje, pode ser que se torne o sim de amanhã.

Terei forças e coragem para ver as coisas mudarem, afinal, tudo pode mudar.

O que achou? Se gostou, compartilha.

