Direto do coração

Criando o soneto de nossa dor

Eu procuro, procuro um amigo com quem possa sentar e criar! Procuro alguém que assim como eu, tenha o que contar.

Vamos, venha e me conte como tu estás? Como estás tu? O que tens feito para ser livre e como tem sido livre? Já encontraste alguém a tua semelhança? Que tenha os gostos e as histórias como a tua? Pois bem meu amigo, muito me admira saber que estou só com esta minha dor.

Ande, sente-se comigo e juntos construiremos um soneto. Não mais um soneto de amor, mas aquele soneto que penetra a alma e fala de suas feridas, geradas dia a dia, ano a ano, e horas após dias!

Façamos já o soneto da dor. A dor de quem não teve vida para viver; A dor do que perdeu aquilo que nunca teve mas sempre sonhou; A dor que nos esmaga por dentro, ao ponto de nos fazer querer não ser para não mais sentir; A dor que nos afunda em nossa solidão, pois em um mundo como o que vemos, difícil é não partilhar o que de outrem nos faz sentir igual.

Todos possuem uma dor que marca, uma dor que acaba com o que poderíamos sentir ou ser de bom.  É uma dor que somente o meu sentir me faz sentir. As pessoas não percebem o quanto somos dilacerados por dentro, mas percebem que é como o cancêr que quer nos acabar. Nos tira o sorriso, a alegria, a esperança, a fé, a confiança e nos faz duvidar do que é o amor! O amor que cura a dor, mas que não apaga a cicatriz. A cicatriz da minha e da sua dor!

Venha, sente-se comigo, e juntos, tracemos um plano com a minha e a sua dor. Venha, brinque comigo, o jogo do esconde a minha e a sua dor. Venha, e juntos caminhemos, naquela estrada de onde a dor nos arrancou.

Não amigo, não esqueça que a dor de nós não se esqueceu, porque por ela temos sido visitados ano a ano, suspiro a suspiro. Inclusive já é morada em nós e nós nela, somos prisioneiros que foram pegos, num jardim sem flor e sem cor!

O que achou? Se gostou, compartilha.

