Uncategorized

Negócio da vez

 

Estamos em pleno século XXI a era conhecida como a tecnológica. Onde os homens avançam em seus inventos e descobertas. Esta é a famosa era do conhecimento em que as novas idéias ganham lugar e os holofotes.

Tantos progressos e descobertas em áreas diversas, porém nenhum avanço se fez no conjunto das relações humanas. Hoje em plena nova era, o negócio da vez tem sido a violência banal, chacinas, sequestros, roubos, pedofilia dentre outros artefatos patrocinados por cada um de nós. Artefatos estes que alguns tentam fingir não existir ou ver, se escondendo atrás de fortalezas revestidas de câmeras e seguranças,  enquanto outros por sua vez, fazem o que podem levantando muros e barreiras, virando as costas para a realidade que se apresenta diariamente. É, cada um faz o que pode e como pode, tudo em favor é claro, de seu próprio interesse.

Afinal, que culpa temos de haverem pessoas desempregadas e outras passando por necessidades, mendigando, roubando e sendo excluídas pela nossa tão excelente sociedade? Quer saber? Pode até ser que você e eu, não tenha culpa alguma, em partes, mas com certeza, somos patrocinadores deste negócio.

Sabe quando vamos começar a dar atenção ao que vem acontecendo diante de nossos olhos diariamente? Apenas no momento em que nos tornarmos vítimas ou quem sabe, se alguém próximo a nós presenciar cara a cara o horror dos dias atuais.

Há muito o que se fazer e muito mais ainda, em  se descobrir e avançar quando o assunto for relações humanas. Nós somos peças fundamentais para que o progresso aconteça. Qualquer coisa se dá como perdida, apenas quando decidimos por não mais reavê-las sem que nada tenha sido feito. Por isso, se mova! Deixe de críticas e de juízos de qualquer natureza. Deixe de dessentir que não há mais chance para as relações e avance um passo neste negócio, crie, modifique e reinvente. Existe muito o que se descobrir em nosso próprio meio.

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s