coisas da vida

No sertão de uma vida

Em busca de palavras que possam explicar o poço vazio de meu ser, não encontrei nada que fosse diferente daquela seca tão conhecida pelos que esperam com ansiedade a abundante chuva. Embora, me recorde que dantes em alguma parte deste sertão, já houve bicas que serviram para regar a terra seca e dar de beber aos sedentos.

Conforme vejo, assim descrevo, ao passo que caminho lentamente pelas cenas deste sertão. Em algum lugar eu sei que há respostas para este profundo vale. Neste sertão solitário me conformo por ninguém encontrar, aliás, é preciso muita atenção para ver suas imperfeições que a primeira vista, não parece tão visível.

Quem muito se aproxima acaba por voltar em disparada de onde veio, eu porém, busquei me aventurar por estes pedaços rachados e lamacentos. Achava que apenas uma visita fosse o suficiente para explorar essa terra, mas pelo tempo que aqui me encontro, vejo que nem o que já conheci é o suficiente para descrevê-la com total autonomia.

As vezes, sinto saudades de casa e penso em voltar, mais sei que se abandonar este sertão, não viverei por estar ligada a ele como a um recém- nascido ao cheiro da mãe. A minha ignorância me arrebatou ao egoísmo. Nunca pensei em sair desta terra para explorar outras partes que não fossem de meu interesse. Penso que existam diversas plantas, faunas e frutos aproveitáveis e mais saudáveis, seria uma nova experiência que me disponho a vivenciar, contudo, o agora deste sertão clama por uma atenção redobrada.

Os calos formados por tanto andar, já não me incomodam com tanta frequência, quando os sinto, busco um lugar mais “fresco” se é que há, mais ainda assim o busco, e quando o encontro me assento e  aguardo com paciência o incomodo passar! Enquanto isso, só observo. E neste observar é que se formam as novas idéias e outros cenários.

O que achou? Se gostou, compartilha.

