Uncategorized

Te conheço?

Quantas pessoas você conhece que estão propriamente próximas, e nesta categoria vale mencionar amigos, parentes e quem mais achar que sabe muito a seu respeito, além de seu gosto, estilo, preferência e aspirações? Coloque tudo na ponta da caneta ou traga a memória estas pessoas e fatos que comprovem o quanto sabem sobre você.

Observando minha atual situação, percebi só agora, é isso mesmo; Só agora pude ter certeza que as pessoas que dizem me conhecer, não sabem nada a meu respeito. Não fazem menção de coisas minímas. E isso é totalmente ridículo. Ridículo!

Quanto tempo convivemos no trabalho, na escola, na vizinhança e até dentro de nossa própria casa e ainda assim, o que sabem sobre nós? Você sabe o nome completo de seu melhor amigo? Sabe do que gosta ou não? Consegue se recordar de ao menos uma ocasião importante de alguém que você, supostamente, conhece muito bem? Daí, alguns engraçadinhos e espertos dizem “mais estes são detalhes insignificantes ou que estou procurando pêlo em ovo”. Exatamente. Estou citando expressões simples e comuns a todos nós, algo que desprezamos por não achar nada de interessante.

Como diziam meus irmãos “Mili duque ou Mili ano de convivência“. De verdade?! É de chorar. É de sentar e esbofetear a própria cara. Ninguém conhece ninguém. A realidade é que nos aproximamos apenas do que nos interessa. O que não é importante para meu conhecimento eu passo a régua. Pois saiba que enquanto você deixa passar ou rolar, seu inimigo não apenas se interessa por você e pelo que faz como também te estuda. É, ele te conhece melhor do que os colegas de anos e as pessoas que estão dentro de seu coração. O seu inimigo sabe tudo ou mais a seu respeito. E sabe por quê? Porque para ele nada deve ser desprezado e cada detalhe é importante. Conhecer tudo, até coisas que muitos referem-se como insignificante.

Pudera se conseguisse tornar seu inimigo um amigo! Agora veja outro detalhe. “Ninguém conhece ninguém”. É verdade. Essa frase é a mesma coisa que nada é igual a nada, ou seja, alguma coisa precisa mudar. Do contrário, não teremos resultado nenhum.

Percebe porque somos vencidos? Essas pessoas sabem os nossos pontos fracos e fortes. Sabe de seus limites e conquistas. Preciso de pessoas que me levem a sério. Quero que me conheçam e saibam mais sobre mim. Agora cuidado! Tão dificil quanto conquistar um inimigo é discernir em quem confiar suas revelações. Pois, enquanto muitos dizem por aí que não tem a quem temer, surpresa! Nossa, eu esperava tudo de qualquer pessoa menos de você! Analise sua rede social e dê mais atenção aos detalhes, tá!? Ah, só não revele quanto dinheiro tem.

O que achou? Se gostou, compartilha.

