Datas importantes

26 de Março

Para muitas pessoas essa é mais uma data como qualquer outra. Mas pra mim não. Essa é a data que marca meu nascimento e mais anos de experiência. Como seria se além de uma data para nascer, tivéssemos um prazo de validade?! É, como muitas coisas que adquirimos no decorrer de nossa trajetória, a maioria tem o seu tempo determinado.

Vamos citar o casamento. No casamento, sabemos que é feito um juramento certo?! Me perdoem pela sinceridade, mas o juramento nos dias atuais não vale mais nada. Mas então,  é chegado o instante da frase “até que a morte os separe”! Espere um pouco… Acredito que algumas pessoas ao se casarem estavam desatentas justo no momento desta frase, por que pelo que vemos diariamente pela mídia e até em casos de familiares próximos a nós, a coisa funciona numa sintonia completamente diferente. Qualquer motivo banal e torpe acaba por nos cegar, e assim, esquecemos ou abrimos mão da felicidade, compreensão, tolerância, paciência, valores e até do caráter que um dia tivemos.  O que quero dizer é que estamos deixando de viver e reviver datas importantes e essenciais de nossas vidas. E por quê? Por que temos perdido esse direito? Ou melhor, por que temos renunciado o direito de viver datas importantes?

Gente, cada um vai arrumar uma justificativa diferente, aliás, sabemos tão bem fazer isso. Justificar. Você tem todo o direito de justificar-se, mas pelo que demonstramos através de algumas atitudes, estamos indo além, estamos abrindo mão de nossas datas. E quando me refiro a datas entro no contexto de anos, meses e dias. Consegue perceber a dimensão do que temos deixado de lado?

Hoje é um dia muito especial pra mim e você é meu convidado. Por isso, quero lhe apresentar alguns de meus convidados ilustres. A primeira se chama Sabedoria humana, ela seria a capacidade que ajuda o homem a identificar seus erros e os da sociedade e corrigi-los. Podemos aprender muito com ela. Depois, temos o Conhecimento que é o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um fato. Gosto muito deste próximo convidado também, o nome dele é Determinação, ato de permanecer firme num objetivo. Condição mental de superar a frustração e continuar persistindo no objetivo ao qual se propuseram. E deixei o melhor por último. A Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

Bem, e como podem ver, a festa está repleta de surpresas boas. Por isso, ela é toda nossa. Se divirta e aproveite tudo o que ela oferece. E aos meus amigos que não puderam comparecer nesta data tão significativa para mim, que a prudência os acompanhe. E parabéns para mim. Espero que gostem desta pequena fatia de bolo que agora compartilho! E que venham mais datas como essa para todos nós.

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s