Uncategorized

Superficial

 

Como falar do tema que não somos sabedor? E se não somos sabedores, com certeza não dominaremos o seu enredo porque tudo tem seu começo, meio e fim.

Alguém lhe dá um tema. Por exemplo, as rosas, o que você poderia falar a respeito levando em consideração o seu conhecimento sobre o assunto? Bem, a princípio, poderíamos citar suas características como cor, textura, cheiro e outros aspectos que podem ser percebidos a vista. Agora, imagine o mesmo cenário, porém, com riqueza de detalhes apresentadas através de sua vivência. Seja a de ter recebido uma rosa ou a de ter presenteado alguém com uma. Já consegue perceber a diferença entre o conhecer  e a de ter vivenciado algo como o personagem deste assunto? Pois é bem isso que divido com todos os que lêem estes textos.

Não costumo falar das coisas superficialmente, mesmo porque para que se compreenda bem cada palavra e sua representação, é necessário sentirmos, sofrermos, esperarmos, e acreditarmos no que se diz. Este é o modo de vida.

Você. Você mesmo! Há tantas coisas que eu não saberia falar mas que você poderia me ensinar, contar e descrever. Existem tantos lugares que não conheço, pessoas que nem imagino que existam mas que apenas você, poderia falar  a respeito com maestria. E como acontece e um concerto, cada instrumento tem seu lugar e cada nota o seu tom. Sendo assim, vamos dar cor as nossas rosas. Vamos montar nossa própria orquestra. Vamos falar mais do que temos e podemos dar. Vamos falar mais de nós e do quanto deixamos de ser superficiais.

Anúncios

O que achou? Se gostou, compartilha.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s